terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mensagem para nossa edificaçâo

COMPRADOS POR ALTO PREÇO
I Co. 6.19,20
Neste dia quero compartilhar com voçê, uma parte das Escrituras que me chama muita atençâo. É uma passagem que nos levanta quando estamos abatidos, nos anima quando nos sentimos desanimados, que nos valoriza quando sentimos que não somos valorizados e faz com que a nossa fé cresça e então passamos a nos sentir especiais, porque nós somos especiais, fomos comprados por alto preço, nao foi qualquer preço ou qualquer pessoa que nos comprou, fomos comprados por preço de sangue, fomos comprados por Jesus.
Meus amados, nestas passagens vemos o apostolo Paulo falando da nossa luta contra o pecado, da luta diaria que temos que batalhar contra a imoralidade, contra as coisas que desagradam a Deus, contra tudo que entristece o Espírito Santo de Deus. Fala do nosso corpo como templo do Espírito Santo de Deus e que esse Espírito Santo habita em nós. e que nao somos donos de nós mesmos.
Graças a Deus, que privilegio temos nós. Temos um corpo em que o Espírito de Deus, do unico Deus, o Soberano, o Onisciente, o Onipotente, habita em nós. Que importante que somos, que importante que voçê é meu amado, minha amada. Aleluia, somos importantes. Talvez, muitos ja olharam para voçê com olhar de desprezo, muitos ja te desvalorizaram, ja fizeram voçê chorar quando levantavam calunia de voçê ou falaram mal, ja te humilharam e pisaram em cima de voçê como se voçê fosse um zé ninguém, mas hoje quero te dizer uma coisa: Nao ligue para essas coisas, levante a cabeça, tem alguem te ama e que olha por voçê todos os dias, porque voçê estar nas mâos Dele e coloca em voçê o Seu Espírito Santo e diz para ti "VOÇÊ É ESPECIAL". Essa pessoa se chama Deus, se chama Jesus. Aleluia.
Fomos comprados por alto preço, de outro modo não seriamos redimidos. É a maravilha das maravilhas. Permanecerá eternamente para nós como o mais grande de todos os feitos. Devemos tomar posse disso.
Quero lhes contar um acontecimento que passou a muitos anos nos Estados Unidos: Certo dia um senhor passava por uma rua a onde se vendiam escravos, ficou a olhar como os escravos eram tratados, sem respeito algum, com as maos e pés atados por cordas, eram tratados como animais. Seu olhar lhe leva a uma escrava jovem, que com seu olhar de temor, estava aterrorizada. O homem vacilou por um instante e desapareceu. Quando voltou, o dono dos escravos estava a gritar os lances de valores do preço da jovem que antes havia observado. O lance foi dado e aquele homem ofereceu tres vezes a mais do valor, valor que ninguem mais alí podia dar. Comprou a jovem. Levaram a jovem até ele com suas mãos atadas e cordas no pescoço. Ao pegar a corda a jovem lhe cuspiu no rosto, então ele agarrou um lenço que levava consigo, se limpou, deu um sorriso para ela sem dar uma palavra e disse que ela o seguira. Seguiu aquela jovem ao seu senhor, reclamando e falando grosserías. Se afastaram da multidão e seguiram ao lugar a onde se faziam os contratos para que tudo se realizasse de uma maneira legal. Aquele senhor mandou fazer dois contratos, um de compra e outro dando liberdade à aquela jovem, pagou por tudo e então se dirigiu a escrava, colocando aqueles papeis em sua mãos, olhou em seus olhos e disse que apartir daquele momento ela estava livre. Surpreendida, ela ficou olhando com perplexidade. Então aquele senhor lhe disse: Toma seus papéis. Lhe comprei para te dar liberdade. Enquanto estes papéis estiverem sobre tua posse nimguém poderá jamais te escravizar de novo. Aquela moça olhava aquele homem e dentro de sí era como se perguntava - Que acontecía?. Entao disse: Voçê me comprou para me dar liberdade? e por varias vezes ficou a perguntar: Voçê me comprou para me dar liberdade?. Era possível que um estranho acabara de lhe conceder a liberdade e que nunca mais podia ela ser escravizada por nenhum homem? A medida que ela começava a captar o significado dos documentos que agora tinha em suas maos, caiu de joelhos e começou a chorar aos pés daquele homem. Em meios as suas lágrimas de alegria e gratidão, ela diz: Voçê me comprou para me dar liberdade...? !Lhe servirei para sempre!
Voçê e eu fomos uma vez escravos do pecado. Mas o Senhor Jesus pagou o preço para nos dar a liberdade quando derramou seu sangue no Calvario. Isso se chama REDENÇÃO. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. Efesios 1.7.
Paulo disse: ... e que voçês nao são de si mesmos? Voçês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. I Co. 6.19b,20
O sangue de Jesus foi derramado. Nao foi um acidente. O senhor escolheu morrer em nosso lugar, derramando seu precioso sangue em nosso favor. Portanto, devemos glorificar a Deus com o nosso corpo. A bíblia nos orienta através de Paulo: "Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que voçês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos corpos de voçês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de voçês a ele, como instrumentos de Justiça." Romanos 6.11-13. Nao somos de nós mesmos, temos um Senhor que cuida de nós. Temos um provedor que supre nossas necessidades. Como os aviões são guiados por seus pilotos, assim também nós, somos guiados por nosso Deus. Vamos apresentar os membros do nosso corpo a Deus, para que Ele seja glorificado através de nossas vidas. Apresentemos nossos olhos para que eles possam vem a gloria de Deus e as maravilhas que tem feito por nós e não somente os defeitos de nossos irmãos e de outras pessoas; nossas mãos para abençoarem vidas, para ajudar e fazer o bem e não somente para jogar pedras e espalhar coisas ruins; nossa mente e coração para guarda a palavra do mestre e nao somente para maquinar planos de destruição e pensar coisas impuras; nossa boca para glorificar e exaltar o nome do Altissimo, abençoar com palavras de animo e força, levantar com uma palavra de fé e nao somente para espalhar boatos e fofocas, contar piadas e lançar maldição; nossos pés para levar a Palavra de vida eterna, porque a biblia diz que quão formosos sãos os pés daqueles que anunciam as boas novas e nao somente usa-los para nos apressarmos para fazer ou cometermos pecado. Que todo nosso corpo sirva para glorificar a Deus, " pois sabemos que o nosso velho homem foi cruxificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruido"(Rm. 6.6).
Que possamos dizer como Paulo: " Fui cruxificado com Cristo. Assim, ja não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". Gálatas 2.20
Quem estava em maior necessidade, a escrava ou o homem que a comprou? A escrava, claro. Da mesma maneira, Deus nao necessitava reconciliar-se com o homem, senão que o homem necessitava reconciliar-se com Deus.
"Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes voçês estavam separados de Deus e, na mente de voçês, eram inimigos por causa do mau procedimento de voçês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo fisico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpaveis e livres de qualquer acusação". Colossenses 2.19-22
Não podemos jamais nos esquecer: Temos um corpo onde o Espírito Santo habita; Não somos de nós mesmos, temos um dono, temos um Senhor e Salvador; fomos comprados da escravidão do pecado por preço alto, preço de sangue; devemos glorificar a Deus através do nosso corpo, que nos foi dado por Deus e que Dele somos, a Ele pertencemos. Aleluia.
Voçê é especial, voçê é a menina dos olhos de Deus, seu nome escrito nos céus, no livro da vida. Que Deus continue abençoando a sua vida em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário: